Mesmo prestando serviços de alta satisfação e tendo uma tradição muito respeitada em seu ramo, a Escola Lápis de Cor enfrentava problemas em seus processos de atendimento.
Em geral, os processos até então aplicados na área eram pouco proativos e não tinham nenhuma espécie de alinhamento comercial estratégico, nem entre si nem com outros setores.
Dessa forma, o setor de atendimento da escola trabalhava em uma total ausência de rotina; o que além de não trazer clareza e visão de uma estratégia mais ampla e a longo prazo para área, também desestimulava o time diariamente.
Diante desse cenário, a equipe da Lápis de Cor tentou reorganizar os processos da área de atendimento por conta própria. Porém, o resultado não foi o esperado e era perceptível que a solução para aquele problema demandaria mais ações.
Foi aí, então, que nós da Scopo, uma consultoria de Gestão de Pessoas e Processos com quase 10 anos de experiência no mercado, fomos contratados com o objetivo de padronizar e otimizar os processos de Atendimento da escola, possibilitando a área ser mais assertiva e eficiente.